Topo

Falcao está tão mal no Manchester United que pode parar no arquirrival

AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Imagem: AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 19h37

Falcao García não deve permanecer no Manchester United na próxima temporada europeia. O centroavante não conseguiu se firmar na equipe, que não deve pagar ao Monaco para ficar com o camisa 9 em definitivo. Com isso, o Liverpool já teria demonstrado interesse em contar com o colombiano em seu ataque, segundo o jornal francês Le Figaro.

Caso a negociação se confirme, Falcao seria o primeiro jogador a sair do Manchester United e ir para o Liverpool em 51 anos. O último jogador que havia trocado um time pelo rival foi Phil Chisnall, atacante inglês que saiu dos Diabos Vermelhos para os Reds em 1964.

Fato é que o jogador vive um inferno astral no United: foram 27 jogos pelo clube inglês com apenas seis gols marcados.

"Se o Manchester United não quiser exercer a opção de compra no final da temporada, temos interesses outros grandes clubes. Então, eu não estou preocupado com ele", disse o vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, para a BBC.

A contratação de Falcao García seria uma nova tentativa do Liverpool em repor a saída de Luis Suárez. Com a saída do uruguaio para o Barcelona, o clube contratou Balotelli e Rickie Lambert para comandar o ataque, mas nenhum deles conseguiu se firmar.

Além do Liverpool, Juventus, Inter de Milão e Milan acompanham de perto a situação de Falcao. O Real Madrid já tentou contratar o atacante há alguns anos, mas o interesse esfriou.