Topo

Jogadores de 10 anos do Milan são alvos de racismo em torneio na Itália

Jogadores do sub-10 do Milan, durante o torneio Universal Cup, na Itália - Divulgação/Universal Cup
Jogadores do sub-10 do Milan, durante o torneio Universal Cup, na Itália Imagem: Divulgação/Universal Cup

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 10h20

O campeonato Universal Cup, em Forte dei Marmi, na Itália, foi palco de um lamentável episódio de racismo. Durante a partida do sub-10 do Milan contra o PSG, jogadores negros da equipe italiana foram alvos de insultos por parte dos pais de outras crianças que participam da competição.

O caso foi confirmado pelo Milan, que lamentou o episódio de racismo. “Podemos confirmar o suposto caso de racismo para com as crianças negras por parte de diversas ‘pessoas’ nas arquibancadas de Milan x PSG ontem (domingo, 5). Não queremos ampliar ou exagerar nada, mas esperamos muito que isso não seja verdade e seja apenas algo isolado. Se esse não for o caso, então será algo absolutamente inaceitável”, escreveu o clube.

A competição não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas postou em seu Facebook um vídeo contra o racismo com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.

Em seu Twitter, Mino Raiola, agente de jogadores como Zlatan Ibrahimovic e Mario Balotelli, criticou o acontecido. “Em choque sobre o que aconteceu em Milan x PSG, em que pais vaiaram meninos de cor de 10 anos. Cabeças erguidas, meninos, somos mais fortes que esses fracos racistas ignorantes”.

O Milan está na semifinal do Universal Cup e enfrentará o Benfica, nesta segunda-feira (6), por uma vaga na decisão da competição.