Topo

Coutinho marca e classifica o Liverpool para a semi da Copa da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 17h38

O Liverpool conquistou a classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra nesta quarta-feira, contra o Blackburn Rovers. Philippe Coutinho marcou o único gol da partida e deu a vitória aos Reds.

Depois de um empate sem gols em Anfield Road, o jogo de volta no Ewood Park permanecia com o mesmo placar, caminhando para a prorrogação.

No primeiro tempo, Sturridge havia perdido uma boa chance, finalizando por cima do gol do Blackburn. Eastwood, goleiro da equipe mandante, se apresentava bem, e chegou a salvar o time em arremate de Philippe Coutinho.

No início do segundo tempo, parecia que o Blackburn vinha com tudo para definir a classificação. Mignolet, goleiro do Liverpool, fez duas boas defesas nos primeiros minutos. Até que, aos 24, Coutinho arrancou pela direita, tabelou com Henderson e bateu cruzado para fazer o gol da vitória do Liverpool.

A partir daí, a equipe visitante tentava administrar o resultado até o fim da partida. No último lance, o goleiro Eastwood foi para a área e assustou, mas Mignolet fez a defesa e assegurou a classificação do Liverpool para a próxima fase.

Por uma vaga na final, o Liverpool enfrentará o Aston Villa. No outro confronto, Arsenal e Reading duelarão.