Topo

Cruzeiro confirma contratação de Fabrício e lateral já está em BH

Jogador de 28 anos chega para reforçar elenco do atual campeão brasileiro - Cruzeiro/Divulgação
Jogador de 28 anos chega para reforçar elenco do atual campeão brasileiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2015 15h13

O Cruzeiro confirmou mais um reforço para a temporada, o quinto para o setor esquerdo. O lateral Fabrício, ex-Internacional, é o novo contratado e ficará emprestado até 31 de julho de 2016.

O jogador já está em Belo Horizonte e se dirigiu à Toca da Raposa, centro de treinamento do clube, para assinar o contrato. A data de apresentação do lateral esquerdo ainda não foi marcada.

Fabrício foi liberado pelo Internacional para encontrar uma nova equipe a partir da última segunda-feira. A situação do jogador ficou insustentável após o lateral reagir às críticas e bater de frente com torcedores colorados.

Durante a partida contra o Ypiranga, na quarta-feira passada, pelo Gauchão, Fabrício abdicou de uma jogada para responder às vaias que chegavam das arquibancadas no Beira-Rio. Além de gestos obscenos, o lateral ainda jogou a camisa da agremiação no gramado e saiu de campo discutindo com os torcedores, dizendo que não mais iria jogar pelo clube e soltando palavrão.

No Cruzeiro, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, foi o responsável por conduzir a negociação de empréstimo. A partir de agora, a agremiação mineira passa a se preocupar com os exames médicos e a assinatura do contrato. Se feito isso até esta quarta-feira, dia 8 de abril, Fabrício poderá ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o confroto contra o rival Atlético-MG, pela semifinal do Estadual.

Fabrício chega à Toca da Raposa para disputar vaga com o chileno Mena. No atual plantel celeste, outros três jogadores correm por fora por uma vaga na lateral esquerda: Gilson, Breno Lopes e Pará.