Topo

Após adeus, Walter assina por 1 ano com Atlético-PR e deixa o Fluminense

O atacante Walter (e), seu empresário, Téo Constantin (c), e o diretor do Atlético-PR, Paulo Carneiro - Reprodução/Twitter
O atacante Walter (e), seu empresário, Téo Constantin (c), e o diretor do Atlético-PR, Paulo Carneiro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2015 13h39

Após anunciar que a vitória sobre o Madureira por 2 a 1 seria sua última partida pelo Fluminense, o atacante Walter assinou nesta quinta-feira contrato por um ano com o Atlético-PR, clube hoje treinado pelo técnico com o qual trabalhou no Goiás em 2013, Enderson Moreira. O compromisso conta também com opção de renovação por mais dois anos.

O próprio Walter anunciou o acerto com o Atlético-PR após a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, conquistada com a vitória sobre o Madureira na última quarta, em Volta Redonda. Na saída do gramado, o atacante comemorou a vaga e revelou que se tratava de seu último jogo pelo Tricolor.

"Esse grupo é do caramba. Foi meu ultimo jogo pelo Fluminense. Deixei uma marca importante", disse o jogador à Rádio Globo. "Foi tudo [a classificação]. Se nós perdessemos, o Fluminense só ia jogar no dia 9. Esse grupo é do caramba. Se Deus quiser vai dar tudo certo na semifinal", complementou.

O Fluminense já vinha negociando a transferência de Walter ao Atlético-PR nas últimas semanas, mas vinha esbarrando na necessidade de uma liberação do Porto, detentor dos direitos federativos do atacante.

Walter estava próximo de uma saída desde que abandonou treino do Fluminense nas Laranjeiras e foi afastado pela diretoria. O jogador foi reintegrado para o duelo de quarta-feira justamente porque o Tricolor perdeu o capitão Fred em uma expulsão polêmica no clássico com o Flamengo, no último domingo.

Existia o temor por parte do Fluminense de que Walter ficasse mesmo apesar da vontade dos dois por uma mudança de ares para o atacante. Os clubes, porém, acabaram encontrando uma solução para os entraves na negociação triangular com o Porto.