Topo

Cirurgia de Jefferson será nessa 6ª. Meta de goleiro é disputar C. América

Rafael Ribeiro/CBF
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2015 20h49

O Botafogo revelou nesta quinta-feira que a cirurgia de Jefferson será realizada nesta sexta-feira. Fora do Carioca, o goleiro tem como objetivo disputar a Copa América pela seleção brasileira em junho. Para isso, o departamento médico prevê seu retorno aos granados o quanto antes.

"Jefferson sofreu uma lesão no joelho direito e necessita de uma astroscopia. Nós pretendemos fazer a cirurgia amanhã (sexta-feira), pela manhã. Ele ficará afastado dos treinos e dos campos, mas é difícil precisar por quanto tempo. Mas acreditamos que ele já estará treinando e jogando para chegar à Seleção Brasileira na Copa América. Antes da competição, ele já deve estar jogando e treinando normalmente", disse o médico Luiz Fernando Medeiros

O chefe do departamento médico do Botafogo revelou que o goleiro está nervoso com o procedimento e que ele teve inclusive que convencer Jefferson de que a cirurgia era o melhor caminho a ser seguido.

"Alguém fica tranquilo antes de ser operado? Não (risos). Ele está preocupado, é ser humano. Mas já falei para ele que é uma cirurgia relativamente simples. Preocupado qualquer um fica", comentou o médico

"Quanto a convencê-lo, isso faz parte de qualquer relação de médico e paciente. Sempre haverá o questionamento se é preciso operar. Mas ele confia em nós Nosso convencimento não foi difícil. Ele concordou com a cirurgia", esclareceu.