Topo

Ibrahimovic é suspenso por quatro jogos por xingar juiz na França

Ibra chamou França de "país de merda" e criticou duramente o juiz da partida entre PSG X Bordeaux - Franck Fife / AFP
Ibra chamou França de 'país de merda' e criticou duramente o juiz da partida entre PSG X Bordeaux Imagem: Franck Fife / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 19h06

O atacante Ibrahimovic, do PSG, foi suspenso por quatro jogos nesta quinta-feira. O sueco recebeu a punição da Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional por ter ofendido um juiz do Campeonato Francês.

De acordo com a comissão, a punição de Ibrahimovic é pelas ofensas em relação ao árbitro Johan Hamel, na mesma declaração em que xingou o país.

“A punição mostra que a comissão não está totalmente convencida das explicações de Zlatan Ibrahimovic", disse Sébastien Deneux, presidente da comissão. O sueco não compareceu ao seu julgamento nesta quinta-feira.

Com isso, Ibrahimovic desfalcará o PSG na reta final do Campeonato Francês. Ele só poderá atuar nas últimas três rodadas da competição. Como a punição só será válida a partir de segunda-feira, o atacante disputará a decisão da Copa da Liga contra o Bastia.

A suspensão de Ibrahimovic é referente as ofensas ditas pelo sueco após a derrota do PSG para o Bordeaux por 3 a 2.

"Em 15 anos de carreira, nunca vi um árbitro assim. País de merda. Este país não merece o PSG", falou o sueco na ocasião.

No dia seguinte, Ibrahimovic voltou atrás em suas declarações e pediu desculpas explicando que não quis ofender o país. Mas, mesmo assim ele não escapou de punição.