Topo

Presidente do Boca Juniors revela promessa de Tevez de voltar em 2016

Carlos Tevez defendeu o Boca Junrios entre 2001 e 2004 - AFP
Carlos Tevez defendeu o Boca Junrios entre 2001 e 2004 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 18h34

Classificação e Jogos

O sonho do Corinthians de contar com Carlitos Tevez em seu elenco no futuro pode ter chegado ao final. Em entrevista ao “FOX Sports” da Argentina, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, garantiu que o atacante voltará para o clube em 2016.

“Carlos Tevez tem um contrato até 2016 com a Juventus. Ele tem uma grande vontade de voltar à Argentina. O Boca não vai comprar os direitos econômicos dele porque seria impossível”, explicou o presidente. “Temos uma relação, nos falamos direito e nos visitamos em nossas casas. Se ele conseguir rescindir seu contrato antes, é muito possível que venha antes. Se não, virá quando finalizar seu contrato”.

Apesar da espera em relação à definição do futuro de Tevez com a Juventus, Angelici não parece ter dúvidas sobre a contratação: “Garanto que ano que vem Tévez estará no Boca Juniors. Ele me disse”.

Antes de o presidente do Boca admitir, o próprio Tevez já havia deixado claro que não renovaria seu contrato com a Juventus, que se encerra em 30 de junho de 2016. "Quando assinei vínculo por três anos (com a Juventus) tinha dito que era o último contrato que firmava antes de voltar para casa", afirmou, em entrevista ao jornal italiano "Tuttosport".

Carlos Tevez defendeu o Boca Juniors entre 2001 e 2004. Com a camisa argentina, o atacante conquistou o Campeonato Argentino, a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2003, e a Copa Sul-Americana, em 2004.

Na atual temporada, Tevez vive grande momento com a camisa da Juventus. Em 27 partidas pelo Campeonato Italiano, foram 17 gols e sete assistências. Já na Liga dos Campeões, o argentino atuou em oito jogos, marcou seis vezes e de um passe para tento.