Topo

Após vitória, Elias exalta Ponte: 'É até injusto ser eliminada nesta fase'

Do UOL, em São Paulo

11/04/2015 18h34

O Corinthians enfrentou muitas dificuldades contra a Ponte Preta e conseguiu vencer com um gol marcado por Renato Augusto, já no segundo tempo da partida. Após a classificação, os jogadores corintianos exaltaram a qualidade do time do interior. Elias chegou a lamentar a despedida da equipe nas quartas de final do Paulistão.

"É até injusto a Ponte Preta ser eliminada numa fase como esta. No primeiro tempo, reconhecemos que a Ponte estava bem no jogo. No segundo conseguimos jogar", disse o volante, que completou 200 jogos com a camisa alvinegra.

Emerson também ressaltou a boa partida da Ponte no Itaquerão. Segundo ele, a equipe de Campinas é a mais forte do interior. "Dos pequenos, a Ponte Preta é certamente a que deu mais trabalho. Ela é organizada e competitiva. A Ponte Preta está de parabéns, dificultou ao máximo", afirmou o camisa 11, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da semifinal.

Renato Augusto, autor do único gol do jogo, disse que o time já esperava encontrar dificuldades. "Jogo decisivo é assim: sofrido chorado. Não fomos bem tecnicamente, mas jogamos bem taticamente", frisou.

A Ponte Preta terminou a primeira fase com 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Red Bull (23), Botafogo-SP (22) e XV de Piracicaba (18) somaram menos pontos que a equipe de Guto Ferreira. O regulamento, no entanto, forçou o cruzamento com o Corinthians, o melhor time do campeonato, com 37 pontos nos 15 primeiros jogos do Paulistão.