Topo

Vaiado e aplaudido, Ganso ressalta desempenho: 'foi especial para mim'

Do UOL, em São Paulo

11/04/2015 20h50


Parte dos 18 mil torcedores presentes ao Morumbi na noite deste sábado vaiaram Paulo Henrique Ganso antes de São Paulo e Red Bull começarem a lutar por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Em campo, o camisa 10 reverteu a situação e saiu aplaudido após marcar o segundo gol na vitória são-paulina por 3 a 0.

"É muito trabalho, muito treinamento. Me dedico bastante. Foi especial para mim e para o São Paulo", disse o meia, que também foi decisivo no gol marcado por Rogério Ceni -- no momento da cobrança de falta, Ganso, na barreira, se abaixou para que a bola passasse.

Rogério Ceni, por sua vez, disse que o torcedor age com a emoção durante a partida e, por isso, mudou o comportamento ao término do confronto. "Ele (Ganso) sai aplaudido porque fez gol, um grande jogo. O torcedor vive intensamente os 90 minutos do jogo. Quando você perde, é natural que seja criticado. Quando ganha, natural que aplausos aconteçam", afirmou o goleiro.

Ganso mostrou-se também satisfeito com o futebol apresentado pela equipe treinado por Milton Cruz. Segundo Ganso, o desempenho precisa ser repetido na próxima quarta-feira, contra o Danubio, pela Libertadores. "A gente jogou muito bem, marcou pressão. É isso que precisamos fazer o Uruguai", ressaltou.

Já Rogério afirmou que o time fez uma boa partida, mas relaxou nos minutos finais. "A semifinal já é domingo. O time, além do 3 a 0, fez uma boa partida. Só começou com um pouco de toquinho, sem objetividade", finalizou.