Topo

Alex pede contrato de até dois anos e meio para renovar com o Inter

Meia de 33 anos tem contrato até julho e já esteve perto de deixar o Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Meia de 33 anos tem contrato até julho e já esteve perto de deixar o Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2015 06h00

A renovação de Alex com o Internacional ainda não saiu, mas avançou. E ao mesmo tempo em que evoluiu, passou a ser tratada publicamente. Primeiro foi o clube gaúcho que revelou detalhes das tratativas e depois o meia. O camisa 12 pediu um novo contrato de dois anos e ainda aguarda uma resposta do Colorado. O atual vínculo se encerra em julho.

“Pretendo ter um contrato de dois ou dois anos e meio, eu sei que não posso fazer um de três ou quatro anos. Mas acho que seria o justo, pois estou mostrando que não vou deixar o Internacional na mão”, disse Alex antes do jogo com o Brasil de Pelotas, na cidade de Rio Grande.

Um dia antes, o presidente Vitorio Piffero afirmou que o pagamento de comissão ao empresário seria um entrave. Antes o tempo de contrato e o salário eram problema e quase deixaram o meia em vias de deixar o Beira-Rio.

“Na nossa prática, quando um empresário vem renovar contrato, não faz jus à comissão. Está trabalhando para o jogador, não para o clube. Estamos estabelecendo práticas em favor do Inter. Elas evidentemente doem no bolso de um ou outro. Isso precisa de adequação. É nossa maneria de ver o futebol. Mas tenho certeza que num momento apropriado chegaremos a um bom termo”, comentou Piffero.

Um dos líderes do elenco, Alex voltou ao Inter em 2013 e custou cerca de 2,5 milhões de dólares aos cofres do clube. Entre idas e vindas para renovar, ele recebeu sondagens dos Estados Unidos, Rússia e China. Mas em nenhum dos casos levou adiante a possibilidade de deixar o Beira-Rio, aguardando resposta definitiva dos dirigentes. O Cruzeiro também mostrou interesse, porém o Colorado inscreveu o jogador na Libertadores e sepultou as tratativas.