Topo

Fla contrata veterano meia ex-Bota por empréstimo até final do ano

Agência Photocamera
Imagem: Agência Photocamera

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 23h22

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Almir, de 32 anos, que foi destaque do Bangu no Campeonato Carioca. O jogador veio com um contrato de empréstimo válido até o final de 2015.

A contratação vem para suprir uma posição carente do Rubro-negro na temporada: como o argentino Mugni vem oscilando muito, o técnico Vanderlei Luxemburgo vinha buscando um armador para jogar centralizado: o nome de Montillo (ex-Cruzeiro e Santos) foi o mais citado e recentemente se ventilou a possibilidade de Valdivia (do Palmeiras).

Em entrevista ao site oficial do Fla, Almir comemorou a nova chance na carreira, depois de três anos  afastado da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz com a oportunidade, o Flamengo é um time que todos sonham em jogar. A entrega e empenho serão os mesmos e tenho certeza que daremos muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Já tive oportunidade de jogar contra o Flamengo diversas vezes e é mesmo diferente, a torcida é diferente e passa muita força. Estou muito honrado e feliz", comemorou.

Almir Lopes de Luno foi revelado pelo Botafogo, onde jogou até 2006. Depois, teve passagens por Ponte Preta, Atlético-MG e Figueirense, além do futebol sul-coreano e do Kuwait.