Topo

Alvo do SP, Sampaoli diz que só pensa na Copa América e elogia Valdivia

Treinador da seleção chilena acredita que sua equipe pode ir longe jogando em casa - Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Treinador da seleção chilena acredita que sua equipe pode ir longe jogando em casa Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 13h56

Um dos nomes cotados para assumir o São Paulo depois da saída de Muricy Ramalho, o argentino Jorge Sampaoli reforçou sua vontade de permanecer no comando da seleção chilena. Em entrevista ao Canal 13, o treinador afirmou que seu foco é todo no time do Chile que vai disputar a Copa América, neste ano, dentro de casa.

O técnico é questionado por muitos no Chile de que ficaria no comando da seleção local só até a Copa América.

“O que mais me dói são as críticas que dizem que quero ir embora, de que penso em outra coisa que não seja a Copa América”, afirmou.

“Tenho uma retribuição imensa para com esse país, pois foi ele que me deu tudo. Minha realidade hoje é atrelada ao futebol chileno”, comentou o técnico, que está otimista para a Copa América dentro de casa e espera ir longe na competição. “Queremos buscar uma semifinal ou até uma final”, afirmou o comandante chileno.

Além de reforçar sua continuidade na seleção chilena, Sampaoli voltou a defender Valdivia, um jogador que considera chave no time, mas que tem convivido com sucessivas lesões. “Vejo nos olhos de Valdivia algo que não vejo nos dos outros. Ele tem vontade de ganhar algo por seu país”, afirmou o treinador.

“Jorge (Valdivia) pode ser decisivo em poucos lances. Não vejo outro que tenha a capacidade dele de ver as coisas dentro de campo. Não temos um Neymar ou um Messi, mas com Jorge podemos suprir isso”, avaliou Sampaoli.