Topo

Manchester United separa R$ 130 milhões para contratar Lucas, diz jornal

FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 17h51

O Manchester United ainda está interessado na contratação do meia-atacante brasileiro Lucas, do Paris Saint-Germain. Segundo informações do jornal inglês Metro, o clube separou 28,1 milhões de libras (por volta de R$ 130 milhões) para fazer uma proposta pelo jogador na próxima janela de transferências.

O pedido por Lucas veio diretamente do técnico Louis Van Gaal, que aprecia o futebol do camisa 7. O Manchester chegou a fazer uma proposta pelo brasileiro quando ele ainda defendia o São Paulo, em 2012 (pedido do ex-técnico Alex Ferguson). O negócio, contudo, acabou não se concretizando e o meia acertou com o clube da França no mesmo ano.

O contrato do jogador com o PSG vale até 2017 e o clube está interessado em renovar o contrato com sua promessa de 22 anos. O problema, porém, é que o jogador pede 4,3 milhões de libras por ano, quando os franceses estão oferecendo 2,8 milhões - de acordo com o jornal Le10 Sport.

A transferência de Lucas do São Paulo para o PSG custou 43 milhões de euros e o jogador está na equipe desde o primeiro dia de 2013. Após um começo tímido, o jogador se firmou e vinha sendo titular do time de Laurent Blanc na atual temporada, até que se machucou em fevereiro que o deixou fora de ação por mais de um mês.

Além de Lucas, outros três brasileiros são especulados como possíveis reforços no United: o meia-atacante Roberto Firmino (Hoffenheim), os zagueiros Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid).