Topo

Cruzeiro: Palmeiras só aceita liberar Valdivia depois de agosto

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS
Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2015 12h25

Ainda com o futuro indefinido no Palmeiras, Valdivia segue no radar do Cruzeiro. O clube mineiro quer contar com o jogador imediatamente, mas a equipe paulista ainda pretende renovar o contrato com o chileno, atualmente válido até agosto, para depois negociá-lo com o campeão brasileiro. No fim de março, a diretoria do Palmeiras propôs um novo contrato para o chileno. A diminuição salário e um vínculo por produtividade não agradaram o chileno, que ainda aguarda uma nova proposta para a renovação.

O chileno é cobiçado no Cruzeiro principalmente para a fase de mata-mata da Libertadores. Desde o início do ano, o presidente celeste é questionado sobre a contratação de um meia organizador, de nome e com experiência para jogar o torneio continental ao lado de Arrascaeta, mas tem encontrado dificuldades no mercado para se reforçar.

"Há o interesse do Cruzeiro no jogador, mas o presidente Paulo Nobre e o Alexandre (Mattos, diretor de futebol palmeirense) não querem liberá-lo antes do fim do contrato. Eles só aceitam que o Valdivia venha a partir de agosto", disse Valdir Barbosa, em contato com o UOL Esporte. O gerente de futebol do Cruzeiro e um dos responsáveis por conduzir as negociações.

A negociação, no entanto, não envolve apenas o chileno, já que o diretor Alexandre Mattos também pretende levar o zagueiro Bruno Rodrigo, além dos meias Willian e Judivan para o clube. O Palmeiras nega que tenha recebido proposta pelo meia chileno.

Neste último final de semana, Valdivia saiu do banco para ser um dos protagonistas da vitória simples, mas importante por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, levando o Palmeiras à semifinal do estadual. Após o jogo, Oswaldo de Oliveira revelou ter conversado com o chileno antes da partida, procurando motivá-lo a esquecer da polêmica extracampo e focar no futebol que sabe apresentar.