Topo

Sabella? Jornal diz que Vieira está preparado para ser técnico do Man. City

Rafael Ribeiro/CBF
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 17h05

Patrick Vieira pode ser técnico do Manchester City em breve, segundo o jornal inglês Daily Mail. O ex-volante atualmente é treinador do time sub-21 dos Citizens e teria convencido os donos da equipe que está preparado para assumir o time principal e realizar um grande trabalho.

Atualmente, o City segue sendo comandado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini, mas na Inglaterra poucos acreditam que ele ficará para a próxima temporada. Alguns nomes já são especulados para o cargo, como o argentino Alejandro Sabella (que também interessa ao São Paulo) e o italiano Carlo Ancelotti (hoje no Real Madrid).

O atual quarto lugar no Campeonato Inglês apagou rapidamente a lembrança do título nacional conquistado pelo chileno em seu ano de estreia pela equipe azul de Manchester.

Enquanto isso, no Inglês sub-21, os jovens do City estão na terceira colocação e Vieira já conseguiu revelar alguns jogadores para o time de cima, caso do zagueiro Boyata, o atacante Pozo, além do centroavante Guidetti (que está emprestado no Celtic) e o luso-brasileiro Rony Lopes (emprestado ao Lille).

Vieira conquistou recentemente a licença de técnico profissional da Uefa. O ex-volante é elogiado por seus comandados e seu nome agrada aos donos do City. Como seu contrato termina no final da temporada, uma promoção poderia seduzi-lo a ficar mais tempo no clube pelo qual encerrou sua carreira como jogador.

"Meu estilo de treinar é uma combinação da minha experiência de trabalho com Arsene Wenger, Fabio Capello e José Mourinho, mais minha experiência de conversar com os atletas. A relação com os jogadores é muito importante. Eu quero confiar neles e que eles confiem em mim", auto-avaliou-se Vieira, em entrevista para o Sportsmail.