Topo

Antes de confronto, Lucas elogia Messi: 'meu ídolo, está acima de todos'

Lucas exaltou Messi antes da partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões - Franck Fife/AFP
Lucas exaltou Messi antes da partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 18h49

Lucas terá a chance de voltar aos gramados nesta quarta-feira, contra o Barcelona, nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na lista de relacionados do técnico Laurent Blanc, o meia-atacante deixou a rivalidade de lado e fez elogios a Messi, que foi exaltado por ele na véspera da partida decisiva.

"Há algum tempo sou obcecado pela sua maneira de jogar. Acho que ele é o melhor jogador do mundo. Está acima de todos. Ele sempre será meu ídolo", disse Lucas ao jornal espanhol As.

O brasileiro, recuperado de uma lesão muscular ocorrida em fevereiro, também minimizou a rivalidade com os argentinos. "Temos de ser realistas: Messi é o melhor. Há sempre uma rivalidade entre Brasil e Argentina, mas somos o país de futebol", ressaltou.

Messi é o vice-artilheiro da Liga dos Campeões, com oito gols marcados. Em boa fase, o craque do Barcelona preocupa Lucas em relação à partida de ida das quartas de final da Liga, que será disputada em Paris, no Parc des Princes.

"Vai ser muito difícil de jogar contra ele. Vamos ter que trabalhar duro para pará-lo. Se conseguirmos, a vitória estará próxima", finalizou o jogador brasileiro.