Topo

Técnico do Santos incentiva, Edinho deixa o clube e será treinador do Mogi

Ex-goleiro, Edinho, exercia o cargo de auxiliar técnico de Marcelo Fernandes no Santos - Jorge Araújo/Folhapress
Ex-goleiro, Edinho, exercia o cargo de auxiliar técnico de Marcelo Fernandes no Santos Imagem: Jorge Araújo/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/04/2015 11h36

Edinho, filho de Pelé e que exercia a função de auxiliar técnico no Santos, se despediu dos companheiros de trabalho nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Isso porque o ex-goleiro é o novo técnico do Mogi Mirim.

Edinho será apresentado nesta quarta-feira por Rivaldo, ex-meia de Palmeiras e seleção brasileira, e que atualmente é o presidente do clube do interior. O ex-goleiro terá como principal desafio a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Fernandes, técnico do Santos, apoiou a decisão do amigo. Os dois fizeram parceria na função de auxiliar técnico do clube paulista por três anos.

“Edinho é irmão da gente, meu amigo. Todos têm sonho na vida, surgiu à oportunidade. Demos toda a força, é um cara que merece, batalhador. Humilde e trabalha bastante. Vai ter grande êxito no Mogi”, afirmou Marcelo Fernandes.

No mês passado, Pelé já havia celebrado a efetivação de Edinho como auxiliar técnico no comando do Santos. "Ah, colocaram o Edinho, grava essa aí, pra depois não dizer que não é verdade. Ele foi jogador do Santos e agora é uma responsabilidade muito grande", afirmou Pelé, em tom de surpresa na ocasião.

No final do passado, em novembro, Edinho foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão em um processo de lavagem de dinheiro. A condenação aconteceu em maio, por acusações de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. Junto com ele, foram condenados mais quatro réus. Edinho recorreu e aguarda em liberdade o julgamento de seu recurso.