Topo

São Paulo ganha um concorrente argentino por Alejandro Sabella

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 13h00

O São Paulo espera um sim de Alejandro Sabella para definir sua contratação. Mas o técnico argentino também desperta o interesse do Estudiantes/ARG, que demitiu seu treinador recentemente. De acordo com o jornal Olé, Sabella é a segunda opção do clube argentino, que tem como principal objetivo o ex-zagueiro Gabriel Milito.

O Estudiantes não vive bom momento. O clube é apenas o 16º de 30 times no Campeonato Argentino. Na Libertadores, ocupa a 3ª posição do grupo 7.

A diretoria do São Paulo acredita que o acordo com Sabella aconteça até sexta-feira. O treinador ainda não decidiu se comanda o time do Morumbi porque ainda tem esperança de dirigir o Manchester City.

Em uma eventual desistência de Sabella, o São Paulo planeja manter Milton Cruz no comando técnico pelo menos até o início de julho enquanto espera Jorge Sampaoli. Este, também argentino, dirige a seleção do Chile e nos próximos meses disputará a Copa América como anfitrião. 

"O São Paulo vai esperar o Sabella até sexta. O Milton é um rapaz extremamente inteligente. Ele sabe que fizemos contato com Sabella e, se ele fala que quer ficar como treinador, e depois vem o Sabella não é bom. O Milton colocou muito bem que quer continuar fazendo o que está fazendo", disse o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar em evento no Morumbi.