Topo

Cruzeiro aciona TJD para antecipar clássico da semifinal do Mineiro

Cruzeiro recebe o Atlético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro no Mineirão - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro recebe o Atlético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro no Mineirão Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2015 12h18

O Cruzeiro vai entrar com uma ação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) para tentar antecipar o clássico com o Atlético-MG pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, inicialmente marcado para domingo, às 16h, para a tarde de sábado.

A representação arquitetada pelo departamento jurídico cruzeirense é contra a Federação Mineira de Futebol (FMF), instituição responsável por ratificar a marcação do compromisso para este domingo.

O clube alega que não terá o descanso de 60 horas previsto no Artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o jogo frente ao Universitario de Sucre, da Bolívia, pela sexta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América. O duelo acontecerá na terça-feira, às 20h30.

O artigo 35 do Regulamento do Campeonato Mineiro explica que apenas o mandante da partida, a FMF e a detentora dos direitos de transmissão da partida têm autorização para escolher a data do compromisso. Como Cruzeiro e TV Globo pretendem alterar o dia de disputa, o clube pretende antecipar o clássico.

A FMF, por outro lado, consultou o Atlético, visitante na partida deste fim de semana, e manteve a decisão de que o compromisso será disputado no domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha.

A informação de que o atual campeão estadual entrará com uma representação contra foi confirmada pelo departamento de comunicação ainda nesta terça-feira, após a derrota para o Huracán, da Argentina, por 3 a 1, no estádio El Palacio, em Buenos Aires.