Topo

Grêmio não vai comprar, mas quer permanecer com Matías Rodríguez

Matías Rodríguez quer ficar, mas o Grêmio não tem como fazer a compra - Marinho Saldanha/UOL
Matías Rodríguez quer ficar, mas o Grêmio não tem como fazer a compra Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2015 15h43

O Grêmio não vai comprar Matías Rodríguez. A cláusula prevista no contrato de empréstimo do jogador que pertence à Sampdoria, da Itália, é muito alta para a capacidade financeira do clube. No entanto, a possibilidade de renovação de empréstimo agrada a direção, que quer ficar com ele. 

O próprio atleta já manifestou o desejo de permanecer. Mais do que isso, revelou uma conversa com os dirigentes gremistas para renovação do período em Porto Alegre. 
 
O argentino não foi bem no ano passado, mas conquistou titularidade no começo deste ano e tem se mantido em bom nível de atuação. Ganhou espaço e, com a sequência de jogos, quer continuar no Tricolor. 
 
O interesse do Boca Juniors, da Argentina, noticiado desde o período de negociações, acabou não se confirmando. E, sem espaço na Europa, seguir no Brasil parece algo totalmente viável. 
 
Mas não através da compra. Com pagamentos parcelados previstos em contrato, o valor total é considerado alto pelo comando gremista. Se for para ficar com ele, terá que ser através de um novo empréstimo. 
 
O vínculo com os gaúchos vence em 30 de junho. Até lá, uma negociação precisará ser concretizada. Caso contrário, o jogador, de 29 anos, voltará ao futebol italiano. Matías Rodríguez tem 162 jogos oficiais neste ano e um total de 25 partidas pelo Grêmio.