Topo

Promotoria recomenda que Justiça extinga ação de Neymar contra modelo

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 13h17Atualizada em 15/04/2015 17h11

O Ministério Público de São Paulo recomendou a extinção da ação movida por Neymar contra a modelo Laryssa Souza de Oliveira.

Desde a abril de 2014, o craque do Barcelona tenta intimar a modelo para dar explicações sobre as declarações que ela fez na imprensa após ser apontada como pivô da crise do relacionamento do jogador com a atriz global Bruna Marquezine, no ano passado. 

À época, Laryssa Oliveira afirmou que Neymar pagava viagens para amigas o visitarem em Barcelona e que ela tinha tido um caso com o craque. O episódio veio à tona quando fotos de Laryssa e Anny Alves na casa do jogador vazaram após serem compartilhadas pelo aplicativo WhatsApp. Segundo ela, as duas foram ameaçadas pelo atacante e amigos dele, o que teria motivado as declarações.  

Neymar entrou  em fevereiro com o pedido de intimação na 1ª Vara Criminal de Ipatinga-MG, cidade natal da modelo. Sem sucesso na Justiça mineira, a equipe jurídica do jogador abriu a mesma ação em São Paulo, em abril. A "derrota" se refere ao pedido que corria na Vara do Juizado Especial Criminal do Foro de Santos. 

Consultado pelo UOL Esporte, o MP-SP afirmou que a assessoria jurídica do jogador perdeu prazos para dar prosseguimento ao caso e que, por isso, recomendou a extinção dele para o juiz que analisará o caso. Isto, porém, não quer dizer ainda que Neymar já perdeu o caso. Essa definição caberá ao juiz.

Procurados, os advogados de Neymar não se manifestaram até a publicação da reportagem.  

Já Laryssa afirmou que não se pronunciará até o fim dos recursos na Justiça. "Vou aguardar a decisão. Não quero me expor de novo", afirmou.  O advogado dela, Eduardo Figueredo, não descartou entrar com um processo contra o jogador: "Isso não impede de prepararmos uma ação de reparação de danos à imagem da Laryssa, bastante desgastada principalmente nas redes sociais pelos fãs do jogador".