Topo

"Pato não vai enfrentar o Corinthians", garante presidente do São Paulo

Carlos Miguel Aidar descarou presença de Pato no clássico decisivo na Libertadores - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Carlos Miguel Aidar descarou presença de Pato no clássico decisivo na Libertadores Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 15h07

A presença de Alexandre Pato no clássico contra o Corinthians que acontecerá na quarta-feira da próxima semana, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, foi descartada pelo presidente do São Paulo. Carlos Miguel Aidar revelou que além do pagamento da multa pelo jogador, também e necessário que as duas equipes entrem em acordo.

Por causa disso, o mandatário são-paulino foi direto e negou a presença do camisa 11 contra o Corinthians, no Morumbi. "Não basta o São Paulo depositar, o Corinthians também tem que concordar em liberar. Sabemos que o Pato não vai jogar na quarta-feira", afirmou Aidar.

O presidente do São Paulo se mostrou animado e otimista pela classificação de sua equipe para o mata-mata da Libertadores. "Acho que dá para passar de fase. O jogo de hoje é uma decisão, se passarmos pelo Danúbio vamos mais tranquilos para o jogo contra o Corinthians. Se perdemos, a situação vai se complicar".

Aidar destacou que mesmo com uma eventual derrota para o time uruguaio, o São Paulo só depende de si mesmo para seguir adiante na competição sul-americana.

Questionado sobre a possibilidade do Corinthians não entrar com seus titulares para o duelo com o San Lorenzo, Aidar disse não se preocupar. "Não tenho como opinar sobre o que a diretoria do Corinthians vai fazer. Se ele vão escalar o time principal ou não objetivo é sempre ganhar, ninguém entra para perder. Não me preocupa a formação do Corinthians no jogo de amanhã", comentou o presidente.