Topo

Walter, enfim, é do Atlético-PR. Clube oficializa atacante após 'sumiço'

Walter posa pela primeira vez com a camisa do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Walter posa pela primeira vez com a camisa do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 20h19

Agora é oficial: Walter é do Atlético-PR. Depois do ‘sumiço’ da última terça-feira, tudo foi acertado entre o atacante e o clube paranaense e a contratação foi oficializada nesta quarta. O jogador inclusive foi apresentado à torcida nesta noite, antes do jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

A chegada de Walter ao clube paranaense chegou a ficar em dúvida na última terça-feira depois que o atacante não compareceu ao treinamento e voltou ao Rio de Janeiro. Porém, tudo foi resolvido nesta quarta e o jogador enfim foi oficializado pelo Atlético-PR.

Walter chega com o aval do técnico Enderson Moreira, com quem viveu o melhor momento de sua carreira, no Goiás. Quando esteve no comando do Santos, Enderson também tentou a contratação do atacante, mas não conseguiu.

“O mais importante é que estou feliz. Vim para um time que eu queria. Todos que estão aqui me queriam também e isto é importante. Eu vi o Atlético Paranaense mais interessado, querendo mais. E tem um grande treinador, que me conhece muito bem”, disse Walter.

Hoje com 25 anos, Walter, que estava no Fluminense, ainda acumula passagens por Goiás, Cruzeiro, Porto (Portugal) e Internacional, clube pelo qual foi revelado. Agora, em nova fase na carreira, o atacante acredita que voltará a viver momentos de alegria, até maiores que no Goiás.

“Acho que vou passar um dos meus melhores momentos aqui. A estrutura que tem aqui tem tudo para ajudar o jogador. Nosso grupo é bom e jovem. Tem muitos jogadores de qualidade, de Seleção Sub-20 e Sub-23 também. Tem tudo para dar certo”, completou.