Topo

Atlético-MG vai esperar Marcos Rocha até o último momento para o clássico

Dores no tornozelo esquerdo tiraram Rocha do confronto no México; clássico ainda é dúvida - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dores no tornozelo esquerdo tiraram Rocha do confronto no México; clássico ainda é dúvida Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2015 17h12

A delegação do Atlético já está novamente em Belo Horizonte. Após a partida desastrosa contra o Atlas, na última quarta-feira, os jogadores desembarcaram na capital mineira e seguiram direito para a Cidade do Galo para encerrarem o dia com um tratamento regenerativo. A partir de agora, foco na segundo partida da semifinal contra o Cruzeiro, neste domingo. Até lá, o departamento médico terá que correr contra o tempo para recuperar o lateral direito Marcos Rocha.

Apesar de ter viajado com a equipe, Marcos Rocha se ausentou da partida contra o Atlas por conta das dores no tornozelo. O lateral chegou mancando no aeroporto de Confins e ainda não tem presença confirmada no clássico deste domingo.

“Vai ser avaliado, está em tratamento, veio tratando durante o voo, mas o tempo é curto. Já foi curto para esse jogo, mas temos mais dois ou três dias para tentar recuperar. É difícil, o prazo realmente é pequeno, mas nós vamos fazer todo o possível. Não podemos adiantar nada. Ele só vai jogar se tiver condições. Isso só será feito no último momento, em uma avaliação definitiva”, falou o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.

Durante a partida contra o Atlas, o time mineiro sentiu muito a falta do seu lateral direito. Além de fazer uma boa cobertura pelo lado direito, Marcos Rocha é uma das válvulas de escape pelo setor. Sem ele, a equipe perdeu na qualidade das transições da defesa para o ataque. O substituto Patric foi um dos mais questionados no jogo. Caso Rocha não consiga voltar ou seja poupado no clássico, o reserva costumeiro seguirá como titular no setor.