Topo

Colo-Colo só vai ser assunto depois do Cruzeiro: "Não tem como tirar o pé"

Luan não quer ficar fora do segundo clássico entre Atlético e Cruzeiro pela semifinal do Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Luan não quer ficar fora do segundo clássico entre Atlético e Cruzeiro pela semifinal do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2015 10h15

Ninguém tem dúvida que a Copa Libertadores é a competição mais importante da temporada. A chance de ganhar um título internacional e a possibilidade em arrecadar mais dinheiro, especialmente com bilheteria, são um atrativo e tanto para qualquer clube de futebol. Apesar da situação complicada na edição 2015, o Atlético-MG depende apenas de suas forças para passar de fase no torneio continental. Mas nem por isso a prioridade é o Colo-Colo, tudo por causa do adversário deste domingo.

O Campeonato Mineiro é o contraponto da Libertadores. A torcida geralmente não lota Independência, as rendas são baixas, embora o valor pago pela televisão seja atrativo, e a conquista quase não tem valor, para quem não trabalha na Cidade do Galo. Mas existe algo especial nesta disputa, que é a rivalidade. A diferença entre eliminar o Cruzeiro ou ser eliminado pelo Cruzeiro pode determinar a sequência da temporada do Atlético.

Então, mesmo com uma decisão marcada para a próxima quarta-feira, dia 22, às 19h45, no Independência, o Atlético projeta ter força máxima contra o Cruzeiro, no clássico deste domingo. O confronto está confirmado para o dia 19, às 16h, no Mineirão, e o time alvinegro precisa vencer para chegar à final.

“Já viu clássico a gente tirar o pé? Não vai ter como tirar o pé. Foi uma derrota em que a equipe do Atlas achou um gol, mas mereceu. A gente teve algumas chances, mas não soubemos aproveitar. No clássico não tem como tirar o pé. Na quarta-feira é tudo, temos elenco qualificado para isso. Não é desculpa os jogadores machucados, temos um grupo. Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. Agora é erguer a cabeça e descansar, porque temos um clássico e depois reverter uma situação de 2 a 0 para a gente se classificar”, explicou Luan.

Depois da terceira derrota em cinco jogos da Libertadores, o técnico Levir Culpi não entrou em detalhes sobre poupar jogadores no clássico em função da difícil partida com o Colo-Colo. Mas o treinador do Atlético ressaltou que seu elenco está bem fisicamente e não conta com nenhum jogador desgastado. Sinal que o Atlético deve enfrentar o Cruzeiro com o que de melhor estiver à disposição de Levir.

“Nós ficamos numa linha de cinco jogos seguidos com esforço máximo, jogos de alto desgaste físico. Uma coincidência desagradável, mas que faz parte do campeonato. Estamos ainda em abril e não tem nenhum jogador que esteja esgotado fisicamente. De um modo geral, não tenho receio. Pelo contrário, a gente quer jogar, a gente precisa vencer. Estamos que torcendo para que aconteça logo o jogo. Eu sei que o time tem capacidade para reverter essa situação”.