Topo

Cruzeiro se desfaz de lateral esquerdo após contratar Fabrício

Gilson deixa a Toca da Raposa II para defender a Ponte Preta - Thiago Fernandes/UOL
Gilson deixa a Toca da Raposa II para defender a Ponte Preta Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2015 19h23

A chegada de Fabrício, ex-lateral esquerdo do Internacional, acarreta nas saídas de dois atletas da Toca da Raposa II. Gilson será emprestado à Ponte Preta ao término do Campeonato Mineiro e Breno Lopes deve se transferir para o Avaí. Ambos estão fora dos planos da comissão técnica, que conta com outros dois nomes além do jogador recém-contratado: Eugenio Mena e Pará.

A informação foi confirmada, na tarde desta quinta-feira, pelo departamento de comunicação do clube. Após passagem pelo América-MG, Gilson retornou ao Cruzeiro no início desta temporada, mas não esteve em campo durante muito tempo. O jogador, portanto, será novamente emprestado.

A situação de Breno Lopes na Toca da Raposa II ainda é incerta. Embora conte com o interesse do Avaí, a transferência do lateral esquerdo ainda não foi confirmada por membros da diretoria. A expectativa é que ele deixe o clube em breve.

Marcelo Oliveira sinalizou, durante as partidas do time neste ano, que não pretende contar com a dupla. O chileno Eugenio Mena tem sido o titular absoluto da equipe. Fabrício, contratado na última semana, foi o reserva imediato no clássico diante do Atlético-MG, no domingo passado, e Pará tornou-se a terceira opção.