Topo

Marcelo Oliveira tem seus piores números no Cruzeiro. Elenco vê evolução

Leandro Damião lamenta chance perdida para o Cruzeiro contra o Huracán, da Argentina - AP Photo/Natacha Pisarenko
Leandro Damião lamenta chance perdida para o Cruzeiro contra o Huracán, da Argentina Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2015 18h43

O Cruzeiro tem o pior início de temporada desde 2013, quando Marcelo Oliveira assumiu o comando da equipe. Em 20 partidas disputadas neste ano, o bicampeão nacional foi bastante irregular, obtendo 10 vitórias, sete empates e três derrotas, o que lhe confere 61,67% de aproveitamento.

Nos dois anos iniciais sob a batuta do atual treinador, o rendimento nunca foi menor que 76% nos 20 primeiros jogos da temporada. Apesar da clara queda de produtividade, o volante Willian, contratado junto ao Internacional no fim de fevereiro, crê que a equipe tem feito boas partidas.

“A equipe do Cruzeiro vem fazendo grandes jogos. Todos nós sabemos que esse último jogo não foi o que a gente queria. A gente tem uma sequência boa. Espero que a gente tenha bons resultados”, afirmou o meio-campista.

O zagueiro Léo, por sua vez, acredita que a equipe não tem rendido o esperado por conta do número de mudanças em relação aos anos anteriores. Para se ter ideia, seis atletas considerados titulares deixaram a Toca da Raposa II.

“A mudança radicalmente de muitas peças importantes, a equipe vem num processo de adaptação, características diferentes. São vários pontos envolvidos. O futebol te pede uma evolução imediata, bem rápida. Não prática, não é bem assim. O grupo do Cruzeiro está num processo de evolução. Junta jogos importantes. A gente tem que crescer na hora certa”, concluiu.

2015
20 jogos: 10 vitórias / 7 empates / 3 derrotas / 61,67% de aproveitamento

2014
20 jogos: 14 vitórias / 4 empates / 2 derrotas / 76,67% de aproveitamento

2013
20 jogos: 18 vitórias / 1 empate / 1 derrota / 91,67% de aproveitamento