Topo

Ex-zagueiro Milito é contratado para ser novo técnico do Estudiantes

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 18h06

Gabriel Milito é o novo técnico do Estudiantes. O ex-zagueiro de 34 anos será o substituto de Mauricio Pellegrino, que deixa a equipe de La Plata depois de três temporadas no comando de um dos principais clubes da argentina.

Esta será a primeira oportunidade de Milito como treinador. Ele se aposentara em 2012 depois de duas temporadas pelo Independiente, clube que o revelou. O jogador ganhou projeção internacional por conta da sua passagem na Espanha, onde jogou por Zaragoza (2002-2007) e Barcelona (2007-2011).

A escolha ocorreu após uma insistência de Juan Sebastián Verón, atual diretor esportivo do Estudiantes. O ex-meia insistiu para que Milito aceitasse a proposta, uma vez que ele era sondado por equipes menores - como Cerro Porteño e Colón de Santa Fe - que teriam menos pressão para um começo de carreira.

Atualmente, o Estudiantes é o 16º colocado do Campeonato Argentino, com 11 pontos em nove jogos. Na Libertadores, o clube está em terceiro no Grupo 7 com sete pontos, um a menos que Atlético Nacional e Libertad.