Topo

Grohe elogia ex-adversário prestes a virar parceiro no Grêmio

Grêmio deve anunciar Bruno Grassi nos próximos dias como reserva imediato de Grohe (foto) - Bruno Junqueira/Txt Assessoria
Grêmio deve anunciar Bruno Grassi nos próximos dias como reserva imediato de Grohe (foto) Imagem: Bruno Junqueira/Txt Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2015 14h07

Marcelo Grohe de um lado, Bruno Grassi do outro. Não foi apenas no duelo entre Grêmio e Cruzeiro-RS pelo Gauchão que isso aconteceu. Prestes a ver o camisa 1 estrelado virar colega de clube, o goleiro gremista lembra duelos pelas categorias de base e faz elogios.

"É um grande goleiro, fez um excelente campeonato. Está vindo para ajudar o Grêmio. É um cara que tenho respeito muito grande, já joguei contra ele várias vezes na base porque somos da mesma idade. No profissional também, e certamente vem para nos ajudar", explicou Grohe.

Bruno Grassi deve ser anunciado pelo Grêmio no começo da próxima semana. Sua contratação não chega a ameaçar o goleiro da seleção brasileira, mas dá uma alternativa para o período em que Grohe ficará fora. Provavelmente convocado para Copa América, o camisa 1 perderá ao menos oito jogos do Brasileirão. Será neste período que Grassi, um dos destaques do Gauchão, poderá mostrar serviço. Além dele, o time tricolor ainda pretende três outros jogadores do Cruzeiro. O meia Vágner, o atacante Matheus e o volante Ben-Hur.

"São jogadores que estão sendo analisados. Os nomes estão em pauta. Não vamos anunciar nada agora. Talvez na próxima semana possamos dar alguma informação mais concreta", disse o diretor de futebol Cesar Pacheco.

Tiago, Léo e Vitor completam a lista de goleiros do Grêmio. O trio, entretanto, é considerado inexperiente para assumir a responsabilidade em momentos decisivos.