Topo

Inter encerra novela e renova contrato de Cláudio Winck até 2018

Cláudio Winck tinha contrato até dezembro e Inter costurava renovação há seis meses - Jeremias Wernek/UOL
Cláudio Winck tinha contrato até dezembro e Inter costurava renovação há seis meses Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2015 14h26

Terminou, nesta quinta-feira (16), a novela sobre a renovação de contrato de Cláudio Winck. Encaminhado desde o final de dezembro, o acordo para estender o vínculo do lateral direito foi oficializado com a publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Agora, a promessa das categorias de base do Colorado tem compromisso com o Colorado até 31 de março de 2018.

Às vésperas da virada do ano, o estafe de Cláudio Winck afirmou que o acerto para ampliar o contrato existia e seria assinado logo depois do feriado por conta das festas. Mas houve retrocesso e o lateral iniciou 2015 ainda vínculo até dezembro – dando margem até para assinatura de um pré-contrato no meio da temporada.

Em março, Winck perdeu espaço no time de Diego Aguirre também por conta da novela de sua renovação. O detalhe burocrático se juntou ao desempenho fraco no Gre-Nal da primeira fase do Gauchão e uma lesão muscular. Dois meses antes, o jogador revelou ter apelado até para tratamento dentário contra o histórico de problema nos músculos.

No começo desta semana, Cláudio Winck voltou a ser notícia. Tudo por conta de uma negociação do Inter com o empresário Delcir Sonda envolveu 10% dos direitos econômicos do lateral direito – assim como outros 10% de Alan Costa, Valdívia e Eduardo Sasha. O acerto ocorreu em dezembro, mas só vazou agora.

Promovido ao grupo principal no ano passado, mas depois da pré-temporada, Cláudio Winck tem passagem pelas seleções de base e sempre foi tratado como grande promessa no Beira-Rio. Neste ano, disputa posição com Léo pela vaga na equipe titular. Com as lesões dele e o jogador emprestado pelo Flamengo, Diego Aguirre vem usando o jovem William e o zagueiro Ernando, improvisado, na função.