Topo

Jornal diz que Chelsea pode liberar Oscar para contratar equatoriano

Oscar é orientado por Mourinho na partida do Chelsea nas oitavas da Liga dos Campeões contra o PSG - Matt Dunham/AP
Oscar é orientado por Mourinho na partida do Chelsea nas oitavas da Liga dos Campeões contra o PSG Imagem: Matt Dunham/AP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 10h46

Oscar não vem vivendo bons momentos no Chelsea. O problema é que o brasileiro não cai nas graças do técnico José Mourinho, que já criticou o meia de forma pública. Agora, o jogador pode ser negociado para a chegada de um equatoriano que vem chamado a atenção no West Ham: Enner Valencia.

O jornal britânico Mirror informou que as atenções do Chelsea estão voltadas para a contratação do equatoriano, que está no futebol inglês desde julho de 2014. Para trazer Valencia, Oscar seria negociado.

A Juventus teria demonstrado interesse no jogador brasileiro, que chegou ao Chelsea em 2012 vindo do Internacional por 25 milhões de libras (cerca de R$83 milhões na cotação da época). 

Oscar não vem agradando o técnico Mourinho dentro de campo. O jogador é sempre substituído durante as partidas ou nem começa o jogo como titular. Em um dos confrontos do Chelsea contra o Stoke City, no dia 4 de abril, pelo Campeonato Inglês, o treinador criticou o brasileiro dizendo que ele havia sido substituído “por não ter sido bom o suficiente”. 

Questionado sobre a possibilidade de saída, Oscar negou que pretenda deixar o Chelsea. Em entrevista ao site Goal.com, o meia admitiu que não passa por um bom momento, mas se disse feliz no clube londrino.

"Chelsea é um dos maiores times do mundo, então não vejo porque deveria pensar em deixar o clube", afirmou Oscar. "Estou feliz com minha temporada no Chelsea até agora, assim como reconheço que poderia contribuir mais com o time".

"Existem táticas diferentes dependendo do adversário que enfrentamos e temos que respeitar as escolhas do treinador. Algumas vezes acabei não jogando a partida toda, mas estou fazendo meu melhor a todo momento. Então, sim, estou feliz com meu desempenho", completou.