Topo

Tevez retornará ao Boca Juniors em junho, diz jornal italiano

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 12h45

O jornal Corriere della Sera informou que o atacante Carlitos Tévez deixará a Juventus em junho. O destino será o Boca Juniors, clube que revelou o atleta de 31 anos. A publicação destaca que Tevez já vinha manifestando interesse de retornar à Argentina e que convenceu os dirigentes da Juve a liberá-lo antes do previsto.

Tévez tem contrato com o clube italiano até junho de 2016. Inicialmente, Juventus e Tevez tinham combinado de encerrar o vínculo no fim do ano, mas a saudade da família pesou, e o jogador quer antecipar a saída para junho (quando termina a temporada europeia).

Já o site Calciomercato noticia que para se desligar da Juventus, Tévez indenizará o clube italiano, sem precisar os valores.

O Boca Juniors dá como certa a chegada de Tévez. O presidente do clube, Daniel Angelici, afirmou que ouviu do atacante a promessa de que regressará ao time de Buenos Aires. Inicialmente estava previsto o acerto para o começo de 2016, chegada que pode ser abreviada.

"Carlos Tévez tem um contrato até 2016 com a Juventus. Ele tem uma grande vontade de voltar à Argentina. O Boca não vai comprar os direitos econômicos dele porque seria impossível", explicou o presidente. "Temos uma relação, nos falamos direito e nos visitamos em nossas casas. Se ele conseguir rescindir seu contrato antes, é muito possível que venha antes. Se não, virá quando finalizar seu contrato", disse Angelici à Fox Sports.