Topo

Tombo de Mustafá e ausência de musas de Del Nero marcam posse na CBF

Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, toma um tombo durante posse de Marco Polo del Nero - Daniel Marenco/Fohapress
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, toma um tombo durante posse de Marco Polo del Nero Imagem: Daniel Marenco/Fohapress

Guilherme Costa, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 13h43

Após um ano de sua eleição, Marco Polo Del Nero, enfim, tomou posse como presidente da CBF na manhã desta quinta-feira. Em um evento recheado de presidentes de federações, dirigentes de clubes e empresários de meios de comunicação, chamou a atenção a ausência de alguns presidentes dos grandes clubes paulistas.

Roberto de Andrade, do Corinthians, e Carlos Miguel Aidar, do São Paulo, não estiveram presentes ao evento fechado parcialmente à imprensa realizado na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Outro famoso cartola paulista atraiu os holofotes. Enquanto deixava o auditório que recebeu a cerimônia, Mustafá Contursi tropeçou em uma peça de decoração e foi ao chão. O tombo chamou a atenção de todos, que se preocupavam ainda com o peso elevado e a locomoção comprometida do ex-dirigente palmeirense.

Mustafá foi levantado pelo coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e encaminhado até o banheiro.

"É sempre ruim cair assim, ainda mais na minha idade [74]. Mas já está tudo bem. Foi só um susto. Bati o pé numa pedra que separa dois ambientes ali. Já estou tranquilo", disse o cartola, enquanto deixava o prédio da confederação. "Só estou indo embora porque tenho compromisso em São Paulo, não tem nada com a minha queda", completou Mustafá, que não ficou para o almoço servido aos convidados.

Quem também não apareceu para a "boca livre", bem como para a cerimônia de posse, foram as beldades que costumam acompanhar Marco Polo Del Nero. Existia a expectativa de que algumas amigas mais próximas  estivessem no Rio de Janeiro. Conhecido pela fama de namorador, o presidente da entidade teve um público formado quase que integralmente por homens na posse do mandato que vai até 2019.

Beijos de Eurico e constrangimento
Os cartolas cariocas também marcaram presença na cerimônia. E, claro, Eurico Miranda roubou a cena. Ao ser avisado por um assessor da CBF que os repórteres presentes gostariam de abordá-lo, o presidente do Vasco ironizou. "Querem entrevista? Mande um beijo para eles", disse, enquanto gesticulava ironicamente mandando beijos e subia para o almoço, ignorando a imprensa.

Pouco depois, foi a vez de os presidentes de Flamengo e Fluminense, Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen, passassem por um constrangimento ao lado do mandatário da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes.

"Eles estão aí? Nem vi. Não tenho o que falar com essas pessoas", disse Rubinho, enquanto concedia entrevista a menos de dois metros de Bandeira e Peter. "Não tenho o que falar, mas tive que cumprimentar por educação. É uma situação desagradável", admitiu o presidente do Flamengo.

Após a posse e o almoço [ambos fechados para imprensa], Marco Polo concederá sua primeira entrevista como presidente da confederação no final da tarde [16h] desta quinta-feira.