Topo

Zagueiro de R$ 32 milhões pode deixar Barcelona sem ter estreado

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 17h47

Thomas Vermaelen foi contratado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) para resolver os problemas na defesa do Barcelona. Só que ele nunca entrou em campo por conta de uma lesão muscular na perna direita e já pode estar voltando para a Inglaterra.

O belga de 29 anos era um dos líderes do Arsenal depois de seis anos na equipe e agora está na mira do Everton. Sua saída da Espanha pode ser facilitada, uma vez que ele é tratado como um mico e um dos motivos da queda do diretor de futebol Andoni Zubizarreta (também envolvido no caso Neymar).

Por conta do pedido do técnico Roberto Martínez, o Everton deve fazer uma proposta de empréstimo de uma temporada para Vermaelen - seu contrato com o Barcelona vale até 2019. Na Inglaterra, a expectativa é que ele recupere sua confiança e volte em condições de disputar posição com Mathieu.

Além de Mathieu e Vermaelen, o Barcelona conta com Piqué e Bartra para montar sua defesa - os volantes Mascherano e Busquets são improvisados na defesa constantemente. Se o belga sair, o clube não vai poder contratar ninguém por conta de uma punição da Fifa.