Topo

Após Pierre, Atlético-MG pode se desfazer de outro jogador fora dos planos

Zagueiro encontra forte concorrência e pouco espaço no atual elenco do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Zagueiro encontra forte concorrência e pouco espaço no atual elenco do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2015 18h52

Assim como aconteceu recentemente com o volante Pierre, o Atlético-MG pode se desfazer de outro jogador por conta da falta de espaço no atual elenco. Contratado em agosto de 2013, o zagueiro Emerson teve poucas oportunidades tanto com Cuca, quanto com Autuori. Ainda sem ter entrado em campo por nenhum compromisso em 2015, o defensor deverá ser o próximo a ser liberado pela diretoria e o técnico Levir para acertar seu empréstimo com o Avaí até o final do ano.

“É uma situação que temos que resolver com cuidado, por o Emerson é um excelente profissional, mas tem um problema sério. Temos quatro zagueiros que estão tão bem que nós nem sentimos falta do Otamendi e do Réver. Nesse caso, seria até interessante se ele pudesse jogar. É uma situação semelhante à do Pierre. Quando é assim, a gente libera o jogador, vamos torcer por ele e agradecer pelo que fizeram aqui”, comentou o treinador.

Além de Leonardo Silva e Jemerson, zaga titular da equipe, Levir ainda conta com Edcarlos, reserva de mediato, e Tiago Pagnussat, que também parece estar na frente de Emerson por uma vaga na equipe.

O tempo longo no departamento médico, onde visitou com duas graves lesões, também contribuiu para que o jogador fosse preterido no setor defensivo e perdesse espaço dentro do plantel, embora o número de jogos seja muito pequeno ao longo dos anos. No ano passado, Emerson disputou apenas uma partida em toda a temporada. Em 2013, ano em que foi contratado, o zagueiro entrou em campo por 13 vezes com a camisa alvinegra.

A saída de jogadores como Emerson e Pierre reforçam a necessidade do Atlético em se desfazer de atletas que não são aproveitados por Levir. A tendência é de que o treinador, junto ao clube, busque reforços com mais chances de atuar no time principal, ou promova algum garoto das categorias de base a fim de ter os primeiros contatos com o elenco profissional.