Topo

Cruzeiro e Caixa sem acordo. E clube continua sem patrocínio principal

Cruzeiro ainda não tem patrocínio máster para a atual temporada - AP Photo/Natacha Pisarenko
Cruzeiro ainda não tem patrocínio máster para a atual temporada Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2015 13h04

Iniciada em novembro do ano passado, a novela sobre o possível acordo entre Cruzeiro e Caixa Econômica Federal teve um desfecho negativo. As conversas entre Robson Pires, diretor comercial do clube, e os dirigentes da companhia federal não avançaram e o bicampeão brasileiro continua sem um patrocinador máster nesta temporada.

O responsável por conduzir as tratativas pela agremiação mineira foi quem confirmou a falta de acordo com a instituição financeira. Ele ainda conta que não há perspectivas para encontrar um parceiro.

“As conversas com a Caixa (Econômica Federal) se encerraram. Hoje, não estamos em negociações com nenhuma empresa para o patrocínio máster”, afirmou Robson Pires ao UOL Esporte.

O principal motivo para o fim das negociações entre Cruzeiro e Caixa Econômica Federal é alteração na presidência da companhia. O baiano Jorge Fontes Hereda deixou o cargo no início do ano. A sucessora Miriam Belchior não pretende estabelecer acordo com o bicampeão brasileiro.

Nas conversas mantidas com a antiga diretoria, o clube chegou a acertar um patrocínio anual no valor de R$ 20 milhões. A situação, entretanto, voltou atrás diante da possibilidade de troca de mandatários. Com a alteração ratificada, as tratativas voltaram à estaca zero.