Topo

Cada vez mais enturmado, uruguaio melhora de rendimento após adaptação

Última pintura do uruguaio saiu no golaço contra o Atlético, pela semifinal mineira - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Última pintura do uruguaio saiu no golaço contra o Atlético, pela semifinal mineira Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2015 16h26

Aos 20 anos, De Arrascaeta já é o principal responsável por liderar o setor de criação no time do Cruzeiro. Maior contratação da equipe em 2015 até o momento, o meia também o mais cobrado quando o assunto é a falta de organização na faixa central do gramado. Ciente da necessidade e pedido de Marcelo Oliveira por mais um meia, a diretoria mantém seus esforços para contratar mais um jogador, mas já admite a possibilidade de não encontrar no atual mercado. Aos poucos, porém, o jogador vai mostrando maior entrosamento com os companheiros, se adaptando ao futebol brasileiro, o que tem repercutido em golaços e grandes jogadas.

“Tínhamos o Goulart e o Éverton Ribeiro no ano passado. O Alisson tinha participado também, é um jogador que tem essas características. Temos que ter esse jogador criativo e talentoso, porque dele se espera o talento na hora de decidir. A gente espera sempre bastante dele, embora esteja sempre muito bem marcado também”, comente Marcelo Oliveira.

No último jogo contra o rival Atlético, quando perguntado sobre o golaço marcado pelo uruguaio, o treinador chamou a necessidade de mantê-lo na equipe, mesmo com o rendimento abaixo do esperado em alguns jogos. A regularidade tornaria possível ver lances e jogadas brilhantes como no gol de empate no clássico. Na véspera do segundo confronto diante do rival, Marcelo ainda trabalha para aprimorar os compromissos defensivos do garoto, mas já vê melhora considerável.

“O Arrascaeta passa por um processo, é um jogador que teve um impacto grande na sua mudança de time, de clube, de país, de se enturmar os colegas. Estou sentindo que ele está se soltando cada vez mais. É necessário apenas uma recomposição ainda maior quando estiver sem a bola”, acrescentou Marcelo.

Até o momento, De Arrascaeta soma três assistências no Cruzeiro, todas pelo Campeonato Mineiro, além de ter balançado as redes por quatro vezes, sendo uma pela Libertadores. Os últimos dois gols, no entanto, levaram o torcedor celeste à loucura. Contra o Mineros, o uruguaio marcou o primeiro gol de bicicleta do novo Mineirão. Diante do rival Atlético, um novo golaço, com direito a caneta e drible diante de três adversários.