Topo

Paraguaio que fez gol de mão na Colômbia é suspenso por 3 meses

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 14h01

Nesta quinta-feira, a liga colombiana confirmou a suspensão do paraguaio Marco Lazaga por três meses. Ele foi punido por atentar “contra a dignidade e o decoro esportivo” ao anotar um gol de mão que ajudou o Deportivo Cúcuta a subir da segunda divisão para a primeira.

A decisão será informada à Federação Colombiana de Futebol para que esta depois encaminhe a definição para a Fifa.

O objetivo é que Lazaga tenha que cumprir os três meses de punição em qualquer país do mundo, pois ele foi mandado embora do Cúcuta no mês passado. O clube disse que a dispensa do jogador aconteceu “por justa causa”, mas não explicou qual foi o motivo.

Tudo começou em 20 de janeiro, quando Lazaga marcou com a mão um gol no Deportes Quindío, em partida que terminou 3 a 2 para a sua equipe, levando o Cúcuta para a primeira divisão. O paraguaio fez o gol de empate quando seu time estava perdendo por 2 a 1.

E esse não foi o único escândalo recente em que Lazaga se envolveu. Em fevereiro, o atacante de 32 anos foi acusado de agressão física a uma trabalhadora do estádio General Santander de Cúcuta. A imprensa colombiana lembrou que não foi a primeira vez do paraguaio, que teve casos de agressão contra mulheres quando jogava no Chile e no Paraguai.