Topo

Com apoio de Valdivia, Palmeiras fecha com chileno para o sub-20

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 16h56

O Palmeiras tem mais um reforço para a temporada de 2015. Desta vez, no entanto, a contratação servirá para reforçar as categorias de base alviverde. O meia-atacante chileno Francisco Arancibia, de 18 anos, fechou com o time paulista e, a princípio, fará parte do time sub-20. A comissão profissional espera testá-lo no intercâmbio entre os garotos e o time principal que virou rotina na Academia de Futebol.

Vindo do O'Higgins, do Chile, ele fechou empréstimo até junho de 2016, com opção de compra ao fim do contrato. O jogador teve destaque pelas seleções de base de seu país e foi convocado por Jorge Sampaoli para participar da preparação da equipe principal para enfrentar Irã e Brasil, no fim do mês passado. 

Lá, ele teve contato com Jorge Valdivia, que estava concentrado com a seleção para se recuperar de uma lesão na coxa. O camisa 10 palmeirense deu todo o apoio para que o negócio acontecesse.

"Estive nas seleções de base e treinei com a seleção adulta em Londres neste ano. Foi um orgulho para mim estar entre os melhores, uma experiência muito boa. Conheço o Valdivia, já havia estado com ele na seleção. Visitei a casa dele aqui em São Paulo na semana passada. É uma grande pessoa, que acompanho desde pequeno. Ele comentou que o Palmeiras é um clube muito grande, com uma grande torcida, que exige muito. Isso me agradou muito”, disse ele ao site oficial do clube.