Topo

Afastado, Kleber entra na Justiça para pedir rescisão com o Grêmio

Kleber está afastado do elenco e, segundo empresário, com salários atrasados - Vinicius Costa/Preview.com
Kleber está afastado do elenco e, segundo empresário, com salários atrasados Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2015 14h01

O atacante Kleber impetrou uma ação na Justiça do Trabalho contra o Grêmio. O processo foi encaminhado nesta quinta-feira, após nova reunião frustrada entre as partes. Nos tribunais, o jogador pede o fim do contrato que vai até dezembro do ano que vem. O afastamento do grupo principal e salários atrasados são os argumentos do estafe do atleta na nova disputa com o clube gaúcho.

“Tentamos um acordo e não aconteceu, então não dá mais. O jogador está afastado e com salários atrasados”, disse o empresário do atacante, Giuseppe Dioguardi, que se reuniu com dirigentes gremistas nesta semana em busca de um acordo.

Treinando longe do elenco principal desde janeiro, Kleber foi sondado pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, clube que tem Ronaldo Fenômeno como padrinho e recentemente contratou o lateral direito Léo Moura, ex-Flamengo.

A situação de Kleber se arrasta desde dezembro, quando o próprio jogador afirmou que não ficaria no Vasco – ele foi emprestado ao time carioca na metade de 2014. Em Porto Alegre, Felipão afirmou que não utilizaria o jogador e deixou o Grêmio na obrigação de afastá-lo. Nem mesmo a saída de Barcos e Marcelo Moreno fez uma reintegração ser cogitada.

Além do atrito com o técnico, herança dos tempos de Palmeiras, e o alto salário – perto dos R$ 700 mil, a relação de Kleber com o Grêmio se deteriorou por completo nas recentes declarações dos dois lados. Os dirigentes do clube gaúcho afirmam que ainda não foram notificados sobre a ação.