Topo

Luis Suárez revela que caminhava 21km na adolescência para ver esposa

Luis Suárez começou a namorar Sofía Balbi ainda na adolescência  - Reprodução/Facebook
Luis Suárez começou a namorar Sofía Balbi ainda na adolescência Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 20h16

Luis Suárez vive seu melhor momento desde que chegou ao Barcelona. No meio de semana, contra o PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o atacante uruguaio fez dois gols com direito a um par de canetas em David Luiz. Após a atuação de gala, Suárez foi exaltado por toda a Europa. Mas sua vida nem sempre foi assim.

Rede televisiva do Uruguai, o Canal 10 reproduziu uma entrevista especial de Suárez com Sofía Balbi, esposa do atacante que ele começou a namorar ainda na adolescência. E Suárez fez uma revelação e tanto.

“Ela sabe o quanto me ajudou e o caminho pelo qual me levou. Ela me fez ver que eu não era um burro , só não tinha gana de fazer as coisas. Me animava a fazer a lição de casa. Começamos a namorar quando eu tinha 15 anos e ela, 12. Por ela eu fiz coisas incríveis, como andar de Montevidéu a Solymar (a cerca de 21 km)”, contou.

Mas essa não foi a única lembrança que o atacante uruguaio resgatou na entrevista. Nascido em família pobre, Suárez revelou o que tinha que fazer para não passar fome.

“Na minha casa faltava tudo. Nunca me faltou um prato de comida, é verdade , mas não tenho vergonha de dizer que, com 11, 12, 13 anos eu cuidava de carros com meu avô para trazer algum dinheiro para casa. Minha mãe não me deixava, mas eu mentia dizendo que estava indo para a casa de um amigo. Essas coisas me fazem lembrar o sacrifício que fiz para jogar futebol . Então agora eu valorizo tudo muito mais e eu não tenho vergonha de explicar as coisas que eu fiz para ter uma refeição", desabafou.