Topo

Motivação dupla de Pratto: 1º clássico pelo Atlético-MG e vaga na final

Lucas Pratto ainda não enfrentou o Cruzeiro pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Lucas Pratto ainda não enfrentou o Cruzeiro pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2015 17h44

Principal reforço do Atlético-MG para e temporada 2015, o atacante Lucas Pratto pode fazer sua estreia neste final de semana. Não pelo clube, pois ele já atuou 11 vezes e marcou seis gols. Mas nos clássicos com o Cruzeiro. Por causa de uma lesão muscular e depois por opção do técnico Levir Culpi, o argentino ficou fora dos dois empates com o rival. Disputar o primeiro clássico pelo Atlético e a chance de conquistar uma vaga na final motivam duplamente o atacante.

Nem cansaço e nem Libertadores, o foco do momento na Cidade do Galo é o jogo com o Cruzeiro. Pratto lembra da infância para ressaltar a importância do confronto deste domingo, às 16h, no Mineirão. “Quando era jovem, eu sempre sonhava em me torar um jogador profissional, justamente para jogar os clássicos e as finais.  A coisa mais linda para o jogador futebol é um jogo assim, por mais difícil que seja. Mas estamos todos adaptados a isso e preparados”.

E Lucas Pratto pode ter papel fundamental na partida, já que o Atlético precisa vencer o jogador para se classificar à final do Campeonato Mineiro. O time precisa vencer, precisa fazer gols. Uma pressão que não incomoda, aliás, que se serve de motivação. Pratto lembra que o Atlético tem se mostrado uma equipe de superação nos últimos anos.

“Me agrada e gosto de jogos assim, ainda mais quando é um clássico decisivo e que a gente tem que ganhar. Não vamos desistir nunca. Essa partida vai ser assim. Como visitante vai ser uma partida muito difícil, mas uma característica do Atlético é que é uma equipe que não desiste nunca”.

Apesar de ainda não ter enfrentar o Cruzeiro, Lucas Pratto descreve a invencibilidade de dez jogos do Atlético sobre o rival como se estivesse em campo em todas elas. O argentino ressalta que a equipe alvinegra gosta e sabe jogar os clássicos, o que pode ser determinante neste domingo, já que apenas a vitória serve para o lado atleticano.

“A equipe tem muita confiança ao saber que não perde há muito tempo pra o rival. Mas também sabemos que são marcas muito difíceis em um clássico e temos de fazer valer isso. Somos uma equipe que gosta de jogar clássicos, que sabe como jogar. Então temos que mostrar isso no domingo, saber que essa marca não é coincidência. São dois anos que nos portamos bem nos clássicos, espero que no domingo não seja diferente, para a nossa alegria e a alegria de toda a torcida”.