Topo

Neymar dobra quantidade de gols em segunda temporada no Barcelona

Neymar já tem o mesmo número de jogos da temporada passada - Getty Images
Neymar já tem o mesmo número de jogos da temporada passada Imagem: Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

17/04/2015 06h00

Neymar já igualou a marca de jogos realizados pelo Barcelona na primeira temporada. E a quantidade de gols demonstra a grande evolução do jogador de um ano para o outro. O atacante brasileiro já dobrou a marca conquistada no primeiro ano do clube.

Somado os jogos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões, Neymar fez 41 partidas na temporada 2013-2014 e marcou 14 gols. A quantidade de jogos foi igualada na partida contra o PSG-FRA na última quarta-feira e o gol marcado na vitória por 3 a 1 foi o 28º do atacante na atual temporada.
 
“Seu crescimento de uma a outra temporada é inegável, sendo o Barça muito beneficiado. Ele deu um passo a diante. Hoje ele participa, desequilibra e chama responsabilidade. Agora estamos diante de uma versão goleadora que conhecíamos antes de chegar”, opinou o repórter do jornal catalão Sport, David Salinas.
 
Na primeira temporada com o Barcelona, Neymar sofreu com duas sérias lesões (tornozelo e pé) que o deixaram por quase três meses fora de atividade no total. A média de 0,34 gols por partida nas três competições disputadas foi decepcionante.
 
“Na temporada passada era comum ver o Neymar pelo lado do campo, longe da área no posicionamento que tanto insistiu o (treinador Tata) Martino. Agora o (treinador) Luis Enrique encaixou um bom rodízio dele com Messi e Suárez pelo centro. Isso deixa ele próximo do gol, que realmente é aonde tem que estar”, comentou Bruno Alemany, dá rádio Cadena Ser.  
 
No Campeonato Espanhol, Neymar tem exatamente a mesma quantidade de partidas realizadas na temporada passada: 26. Em matéria de gols, oito foram feitos na edição passada. O número atual é o dobro: 16.
 
Já na Liga dos Campeões, Neymar tem a mesma quantidade de gols: 4. Foram dez jogos realizados na edição passada- Barcelona foi eliminado nas quartas de final para o Atlético de Madrid, e oito na atual até o momento.
 
Por fim, na Copa do Rei do ano passado, o brasileiro fez apenas três jogos pelo Barcelona e marcou um gol – time perdeu a final para o Real Madrid por 2 a 1 -. Na atual edição, o Barça é finalista –joga contra o Atlhetic de Bilbao, dia 30 de maio -, e Neymar o artilheiro do time, com seis gols, em cinco jogos disputados.