Topo

Rocha é diagnosticado com entorse e continua como dúvida para o clássico

No último domingo, lateral deixou o Independência já com a proteção no tornozelo - Victor Martins/UOL Esporte
No último domingo, lateral deixou o Independência já com a proteção no tornozelo Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2015 14h30

O lateral direito Marcos Rocha vai ter que correr contra o tempo para jogar o clássico de domingocontra o Cruzeiro, no Mineirão, pela semifinal do Estadual.

O jogador corre o risco de não participar do jogo. A diretoria de comunicação do Atlético-MG informou que um exame de imagem, realizado na última quinta-feira, apontou entorse no tornozelo direito. Rocha permanecerá em tratamento e continua como dúvida para a partida deste domingo.

No desembarque atleticano durante a tarde da última quinta-feira, após derrota na Libertadores, Rocha pisou em Belo Horizonte com uma proteção no tornozelo. Além de mancar, o lateral confirmou ainda estar sentindo um pouco de dor na região. Convocado por Levir para a partida no México, o lateral chegou a viajar com a equipe, mas sequer ficou no banco. O incômodo no tornozelo vem gerando preocupação desde o primeiro duelo da semifinal contra o Cruzeiro, em que sofreu falta de Arrascaeta e precisou sair de campo antes do final do jogo.

Assim como o lateral, Leonardo Silva também se ausentou contra o Atlas, no meio de semana. O zagueiro foi constatado com uma pequena lesão no músculo adutor da coxa direita. A situação de Léo gera preocupação somente para o jogo contra o Colo Colo, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Como foi expulso no clássico do último domingo, o zagueiro será substituído por Edcarlos neste final de semana.