Topo

De olho na Libertadores, técnico muda o Cruzeiro para enfrentar Atlético-MG

Contratado há duas semanas, Fabrício será titular do Cruzeiro pela primeira vez - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Contratado há duas semanas, Fabrício será titular do Cruzeiro pela primeira vez Imagem: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2015 16h03

Na véspera do clássico diante do Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira foi ao Mineirão e comandou um trabalho tático. O treinador mostrou novidades na escalação. As únicas mudanças em relação à equipe considerada titular ocorrem nas laterais. Fabiano e Fabrício estão entre os atletas que enfrentarão o arquirrival no duelo decisivo.

As ausências de Mayke e Eugenio Mena não têm explicações clínicas. Eles ficarão entre os suplentes no jogo deste domingo, no Gigante da Pampulha. A justificativa é que ambos serão titulares frente ao Universitario de Sucre, da Bolívia, nesta terça-feira, pela sexta rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América.

Depois de se ausentar da derrota do Cruzeiro para o Huracán, da Argentina, na terça-feira passada, Alisson está de volta à equipe considerada titular. O treinador já previa o retorno do camisa 11 no dia anterior ao treinamento. Ao ser questionado sobre o atleta e Marquinhos, o comandante deu a seguinte declaração:

“Os dois treinaram. Vamos aguardar a escalação, eles desenvolveram bem. O Marquinhos em uma situação diferente do Alisson, que foi apenas poupado. É certo que eles estarão à disposição”.

Poupados durante a atividade de sexta-feira, o goleiro Fábio e o atacante Leandro Damião treinaram normalmente. Eles, portanto, não preocupam a comissão técnica para o importante duelo com o arquirrival.

Diante das mudanças efetuadas por Marcelo Oliveira, o Cruzeiro deve entrar com a seguinte formação para o jogo deste fim de semana: Fábio; Fabiano, Léo, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Giorgian De Arrascaeta e Alisson; Willian e Leandro Damião.