Topo

Entre seleção e futebol espanhol, Tite não teria dúvidas: prefere a Europa

Técnico do Corinthians descarta seleção, e diz que gostaria de chance em grande europeu - Junior Lago/UOL
Técnico do Corinthians descarta seleção, e diz que gostaria de chance em grande europeu Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 12h12

A possibilidade de assumir a seleção brasileira não passa pela cabeça do técnico Tite neste momento. Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da Rede Record, o treinador do Corinthians se excluiu da disputa pela vaga ocupada hoje por Dunga, e demonstrou preferência pela possibilidade de comandar um gigante europeu.

“Treinar o Real Madrid, treinar o Barcelona, todos os técnicos gostariam. Eu gostaria de ter domínio total da língua (espanhola), e não ir lá só para passar. Só para passar e ter no currículo, isso não me atrai. Mas ir para um clube, ter sucesso e excelência, isso é importante”, disse o treinador.

Após deixar o Corinthians no fim de 2013, Tite passou todo o ano de 2014 sem clube, em período sabático. Neste intervalo, antes de voltar ao Corinthians em 2015, fez estágios em clubes da Europa – inclusive com o técnico Carlo Ancelotti, no Real Madrid. À TV, Tite destacou Ancelotti como o melhor treinador do mundo.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira, o técnico do Corinthians foi claro. “Não, estou fora”, disse o treinador, que evitou inclusive fazer um prognóstico a respeito das chances de título do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. “Pega essa pergunta e direciona ao técnico da seleção brasileira. Estou fora”, afirmou, rindo.

Ainda na entrevista, Tite foi questionado a respeito da permanência do atacante peruano Paolo Guerrero, cujo contrato se encerra no fim do primeiro semestre. “O presidente quer, ele quer. É uma questão de tempo”, disse o treinador. “Eu também acredito que ele vá ficar.”