Topo

Levir não dá pistas e Atlético-MG não divulga relacionados para o clássico

Atividades leves marcaram os treinos do Atlético-MG antes do clássico com o Cruzeiro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atividades leves marcaram os treinos do Atlético-MG antes do clássico com o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2015 12h25

O discurso no Atlético-MG é de jogar com força máxima diante do Cruzeiro no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Mas enquanto puder fazer mistério, o técnico Levir Culpi vai fazer para esta decisão. Assim como aconteceu na semana passada, antes do primeiro duelo, o clube não divulgou a lista de jogadores relacionados para o duelo deste domingo, às 16h, no Mineirão.

Como o Atlético jogou quarta-feira no México e perdeu quase toda a quinta-feira na viagem de volta, os últimos dois treinos foram para recuperação dos atletas. Na sexta-feira um treino regenerativo para os titulares e apenas os reservas em campo. Já neste sábado quase todo o elenco esteve no gramado, mas para uma atividade bem leve.

Treino físico seguido do recreativo e cobranças de falta, não dando qualquer tipo de pista sobre a escalação para o clássico. Certeza mesmo apenas a ausência do zagueiro Leonardo Silva. Além de estar contundido, o capitão do Atlético foi expulso na ida e cumpre suspensão na volta. Outro que também deve ficar fora da decisão é o lateral direito Marcos Rocha. O camisa 2 sofreu uma entorse no tornozelo direito e já desfalcou o Atlético na partida anterior, com o Atlas.

Entre as dúvidas está o aproveitamento ou não do atacante Thiago Ribeiro. Contratado há quase duas semanas, o jogador que passou pelo Cruzeiro vivia a expectativa de estrear no último domingo, mas sequer foi relacionado para a partida. Agora, com uma semana inteira de treinos e até mesmo um coletivo disputado, mesmo que entre os reservas, Thiago Ribeiro pode aparecer na relação de jogo.

A escalação do Atlético vai ser definida de acordo com a condição física de cada jogador que esteve em campo contra o Atlas, mas levando em consideração que nesta quarta-feira a equipe tem outra batalha pela frente. Precisa vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença, no Independência, para avançar na Copa Libertadores.

Como o Cruzeiro fez uma campanha melhor na primeira fase do Estadual e conseguiu empatar na primeira partida da semifinal, o Atlético precisa vencer para se classificar. O rival depende apenas do empate para avançar até a final.