Topo

Em 8 minutos, Ronaldinho dá show e marca dois gols em vitória do Querétaro

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 21h35

Ronaldinho fez neste sábado a sua melhor partida desde que chegou ao futebol mexicano. O craque brasileiro saiu do banco de reservas aos 39 minutos do segundo tempo para marcar dois gols na vitória do Querérato sobre o América por 4 a 0 no Estádio Azteca, na Cidade do México.

Nos poucos minutos em que esteve em campo, o camisa 49 deu show, com direito a mais uma "caneta" no adversário. Dois minutos depois de entrar no lugar de Villa, Ronaldinho marcou o terceiro gol do Querétaro na partida. No lance, o craque brasileiro teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo de gol após Danilinho tirar o goleiro da jogada.

No gol que fechou o placar, Ronaldinho mostrou toda a sua categoria. O meia recebeu na entrada da área e bateu rasteiro e forte no canto, fora do alcance do goleiro. Até a partida deste sábado, válida pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano, ele havia marcado apenas três gols em 21 confrontos com a camisa do Querétaro.

O primeiro gol da vitória sobre o América foi marcado por Corona, que acertou uma cobrança de falta na entrada da área aos 24 minutos do primeiro tempo. Pineda, no fim do etapa inicial, ampliou o marcado ao finalizar dentro da área. Com a vitória, o time de Ronaldinho soma 20 pontos no campeonato, ocupando a sétima posição. A equipe, entretanto, pode ser superada por Toluca, Tigres, Pachuca e Santos Laguna no complemento da rodada.

Ronaldinho chegou ao México em setembro do ano passado. A passagem do craque pelo Querétaro é marcada por altos e baixos. O jogador já faltou a treinos, além de sumir durante 19 dias em dezembro. Em campo, o meia tem mostrado a conhecida habilidade, principalmente com dribles nos adversários.