Topo

Torcida convida algoz do Atlético-MG para quebrar tabu, mas ele diz não

Adilson Batista treinou o Cruzeiro entre as temporadas 2008 e 2010 - AFP
Adilson Batista treinou o Cruzeiro entre as temporadas 2008 e 2010 Imagem: AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2015 10h05

O jejum de dez (10) partidas sem vencer o Atlético-MG incomoda os torcedores do Cruzeiro. Diante disso, o presidente da organizada Geral Celeste decidiu convidar um antigo algoz do arquirrival para assistir ao jogo deste domingo, às 16h, pela semifinal do Campeonato Mineiro: Adilson Batista. O treinador, entretanto, não poderá vir ao Mineirão neste fim de semana sob o pretexto de que tem um compromisso pessoal.

No período em que esteve na Toca da Raposa II, o técnico engatou uma sequência de nove clássicos sem derrotas. Em 12 jogos disputados durante a passagem por Minas Gerais, a sua equipe sofreu apenas um revés para o maior oponente.

Os bons números frente ao Atlético fizeram com que o comandante tenha recebido o convite. Os torcedores chegaram a oferecer passagem aérea e estadia na capital mineira. Ainda assim, ele optou por não ir ao duelo decisivo do Estadual.

“Teve esse convite (da torcida do Cruzeiro), mas eu agradeci, porque tenho um compromisso no fim de semana”, afirmou o treinador ao UOL Esporte.

O carinho da torcida por Adilson Batista é evidente. E recíproco. O técnico segue como um dos filiados ao programa Sócio do Futebol, criado durante a sua passagem pela Toca da Raposa II. Ele e as duas filhas têm direito a três cadeiras no Gigante da Pampulha.

“Eu pago lá (o Sócio do Futebol) desde não sei quando, está no nome das minhas filhas também. Temos direito a três cadeiras. Todos sabem do carinho que tenho pelo clube, mas eu tenho um compromisso”, concluiu.

À reportagem, o técnico optou por não comentar uma possível volta ao Cruzeiro. Mas durante o convite feito pelos torcedores, por meio de uma conversa no WhatsApp, Adilson revelou que pretende retornar a Belo Horizonte.

“Um dia eu volto, pois (vocês) sabem do carinho que tenho pelo clube”, escreveu o técnico durante a conversa com o presidente da organizada Geral Celeste.